sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O jardim das virtudes


Era primavera e Ana queria deixar seu jardim alegre e colorido.

_ Vou até a loja de dona Uxa comprar sementes de flores para cultivar meu jardim.

_O que deseja Ana?

_ Quero comprar sementes de flores para cultivar meu jardim.

_ Tenho muitas aqui. Venha escolher: Brigas, Palavrões, Inveja e Fofoca. Qual você vai querer?

_ Ai não sei! Estou achando um pouco estranho o nome dessas flores.

_ Imagina Ana. Leve todas, seu jardim ficará linda.


Ana saiu contente da loja e foi para casa plantar suas sementes. Logo chegaram suas amigas Bela e Bia.

_ Olá Ana! Acho que seu jardim ficará lindo.

_ Lindo mesmo. Logo voltaremos para ver as cores e sentir o cheiro destas flores.

Ana plantou, regou e cuidou de seu jardim. Mas dali nenhuma flor nasceu.

Bela e Bia voltaram e encontram Ana sentada, triste, à beira da calçada.

_ O que houve Ana?

_ Por que está tão triste?

_ Eu cuidei do meu jardim, mas nenhuma flor nasceu.

_ Ana, deixe-me ver o saquinho de suas sementes: Brigas, Palavroes, Inveja e Fofoca?

_ É por isso Ana! Estas sementes são ruins e não darão flores bonitas e cheirosas.

_ Vamos até a loja de dona Ada, comprar sementes de vida e felicidade.

_ Sejam bem vindas a minha loja, fiquem à vontade para escolher qual semente quer comprar.

_ Amor, amizade, carinho e alegria. Vou levar estas.

Ana voltou para casa. Plantou, cuidou e regou seu jardim. Nasceram flores lindas, cheirosas e coloridas e seu jardim ficou todo enfeitado.

Ana aprendeu que assim como no jardim, em nossos corações também devemos plantar boas sementes.

Angélica Mendes Gonçalves Mira

Nenhum comentário: