quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Teatro: Cinco ovelhinhas

Andrés Guerrero e Ana Guerrero

(lobinho)_ Manhê! Eu não consigo dormir!

(mãe loba) _ Conta ovelhinhas, você vai ver como você dorme logo.

O pequeno lobo pensou...

(lobinho) _ Mas só sei contar até cinco.

E começou a contar...

(lobinho) uma... duas... três...quatro...cinco...

E claro...
Não conseguiu dormir.
Cinco ovelhas
São poucas
Para pegar no sono.

E começou outra vez...

(lobinho) uma... duas... três...quatro...cinco...

E nada!
Não havia jeito.
E começou a contar de novo.

(lobinho) uma... duas... três...quatro...cinco...

Uma e outra vez....

(lobinho) uma... duas... três...quatro...cinco...

De um lado para o outro...

(lobinho) uma... duas... três...quatro...cinco...

Até que...

(lobinho) uma... duas... três...

As ovelhas estavam tão cansadas que não queriam pular mais.

( ovelha 1) _ Olha - mal consigo ficar em pé.
( ovelha 2) _ Não é culpa nossa se você só sabe contar até 5
( ovelha 3) _ Tente algo diferente!
( ovelha 4) _ Se você não consegue dormir, tente comer alguma coisa.
( ovelha 5) _ Quando o estômago não está vazio,dorme-se melhor.

( lobinho) Que boa ideia!

E de uma vez só comeu uma ovelha.

( lobinho) Hummmmm...Na verdade estou com fome.

E com quatro bocadas...
...comeu as outras quatro.

E,de barriga cheia, voltou para cama.

( lobinho) Que bom, agora eu vou dormir!

Mas...
Se cinco ovelhas são poucas para contar,
elas são muitas para um jantar (até demais)
Estava com dor de barriga,
e começou a se revirar na cama.

( lobinho) Mãe! Mãe!

( mãe loba) O que foi filho?

(lobinho) _ Estou com dor de barriga, comi todas as ovelhas.

( mãe loba) Ovelhas? Que ovelhas?
Você estava dormindo!
Você teve um pesadelo.

O pequeno lobo apertou a barriga.
Não doía e até...estava vazia!

(lobinho) _ Estou com fome

E ela trouxe uma xícara de leite com bolachas.

(lobinho) Hummmmm... que gostoso!

Depois se ajeitou no travesseiro e dormiu a noite toda.

E foi assim que as cinco ovelhinhas foram dormir tranquilas.





Apresentamos a seguir duas músicas do CD Acalantos de Bia Bedran

Boi da Cara Preta
Bia Bedran
Boi, Boi, boi
Boi da cara preta
Pega essa menina
Que tem medo de careta

Boi, Boi, boi
Boi do Piauí
Pega esse menino
Que não gosta de dormir
Xô PapãoBia Bedran
Xô Papão, de cima do telhado
Deixa esse menino
Dormir sono sossegado

Minha mãe
Mandou-me à feira
Comprar um vintém de pão
É de noite está escuro
Tenho medo do papão

Nenhum comentário: