quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reflita sobre este assunto

Ter quatro, cinco ou seis anos significa ver e experimentar muitas coisas pela primeira vez: a escrita do próprio nome, descobrir as minhocas debaixo dos vasos, conseguir fazer um "morcego" nas aulas de educação física, dosar a força para quebrar o ovo da receita, construir rios e represas no tanque de areia, surpreender-se com o resultado da mistura de tintas, perseguir os sapos escondidos no bosque, perceber o significado de equipe ao somar os pontos de um jogo, ler a primeira palavra, perder o primeiro dente... e no final do dia, levar uma lembrança de cada atividade impressa no uniforme.

Créditos: Arte na educação


Crianças precisam de uma educação digna, não digo só na parte que incluem materiais e estrutura fisica, mas sim professores preparados, preocupados e interessados em mudar o cenário pedagógico do país.


Estudar sempre, evitar o senso comum, se atualisar, nada mais do que uma obrigação para todos que trabalham com a educação do outro.


Vamos nos preocupar com as crianças, com seu universo,sua individualidade, suas limitações, desejos e anseios. A incompetência de um professor pouco interessado gera aulas mau dadas, e alunos acomodados e insatisfeitos.


Mudar é preciso, estudar é necessario.

Vamos nos lembrar sempre:


"Brincadeira é coisa séria".

Nenhum comentário: