terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apresentação dia dos pais


Pai

de Emílio Carlos

(As crianças entram. Cada criança faz uma fala. Outra opção é todas falarem juntas. Enquanto falam elas fazem gestos de mímica que ilustrem o que elas estão falando).

Quando eu era pequenino

Você me segurou

Com suas mãos grandes e fortes

Você me amparou



A luz forte do hospital

Eu abri os olhos meio assim

E naquela hora eu pude ver

Que você sorriu pra mim



Você me levou pra casa

Cuidou da mamãe e de mim

E no meio da madrugada

Vinha sempre olhar pra mim



Quando eu comecei a falar

Eu também te chamava

Dizia “pa” e depois “papa”

Dizia papai e te abraçava



Quando eu comecei a andar

Segurava forte na sua mão

E me equilibrava meio sem jeito

Pra não cair no chão



Na hora em que eu me machucava

Era pra mamãe que eu corria

Mas na hora de fazer farra

Era você que eu queria



A gente já soltou pipa,

Até andou de bicicleta

E se lembra de quando

Eu vesti sua cueca?



Brincou de cavalinho

Jogou bola de montão

E se lembra de quando

Fomos ao parque de diversão?



Nesse dia de alegria

Tenho uma coisa a dizer:

Quando eu crescer

quero ser igual a você.


Créditos: Bala de goma



Nenhum comentário: