segunda-feira, 6 de abril de 2009

Histórias




Lenda da Páscoa



Perto da casa do Menino Jesus havia uma palmeira, nela um passarinho fizera seu ninho e pusera 3 (três) ovinhos. Todos os dias o menino Jesus, sentado na soleira da porta, olhava feliz a avezinha.
Uma bela manhã, Jesus acordou ouvindo o passarinho piar aflito. Que seria?Aproveitando um descuido do passarinho, a raposa viera e levara os ovinhos. O Menino Jesus ficou triste e começou a chorar. Nisto passou um gato, viu Jesus chorando e perguntou:
- Por que choras Jesus?- Tiraram os ovos do passarinho!- Miau, miau, nada posso fazer ! E lá se foi...
Abanando a cauda, chegou um cachorrinho au...au...au...- Por que choras, Jesus?- Levaram os ovinhos do pobre passarinho!- Au, Au, que pena - e foi embora...
Então, aos pulinhos, com as orelhas muito compridas, apareceu o coelhinho. Parou e perguntou:- Por que choras, meu Jesus?- Levaram os ovinhos do pobre passarinho!O coelhinho abaixou uma orelha e disse:- Não chores mais, vou procurar os ovinhos!
E pulando desapareceu. Foi logo bater na casa da raposa que apareceu furiosa:- Que queres? Os ovos? Meus filhos já comeram e bateu a porta.
O coelhinho abaixou as orelhas muito triste. Nisto teve uma idéia. Visitou 3 passarinhos seus amigos e pediu a cada um, um ovinho para o menino Jesus não chorar mais.
Muito contente, arrumou os ovos num cestinho e levou-os ao Menino Jesus , que logo enxugou as lágrimas e exclamou:
- Só tu, coelhinho, tiveste pena de mim e do passarinho!
Pois de agora em diante como recompensa, levarás lindos ovinhos às criancinhas boas e bem comportadas e farás isso todos os anos quando chegar a Páscoa.
E foi assim, que o coelhinho ficou encarregado de distribuir ovos às crianças de todo mundo.

2 comentários:

Simone Bustamante disse...

Tia Angelica,
Davi me pede, todos os dias, para vir aqui visitar o blog.
Nos cantamos juntos e ele me pede para ler as estorias para ele.
Incrivel como esta ferramenta pode enriquecer o aprendizado em sala.
Os olhinhos dele ficam brilhando de alegria!
Ah... ele pediu a estorinha que Joao Miguel levou na caixa surpresa ( do Jesus que morreu... rs)
Beijo meu e outro dele.

Anônimo disse...

Tia Angélica, adorei seu blog,estou esperando sua visita ao meu vai ser bom ter voce comigo. BEijo p você e sua fofura! Tia Regy.
wwwtiregy.blogspot.com