Conselhos são menos importantes que atitudes – pratique sempre o bem , para que seu filho se espelhe em você.
Seja carinhoso com seu filho – isso não o tornará mimado; é muito saudável abraçar e beijar os filhos, independente da idade.
Envolva-se com a vida de seu filho – a falta de monitoramento aumenta os riscos de eles se envolverem com coisas que poderão afetar o seu futuro;
Mude a forma de tratar a criança de acordo com as etapas de seu crescimento – a técnica que funciona em certa idade pode ser um desastre na outra, ensine o seu filho a amadurecer na hora certa
Estabeleça regras e limites desde cedo – elas ajudam seu filho a administrar o próprio comportamento; deixar seu filho fazer somente o que ele quer, pode deixá-lo inseguro por pensar que o excesso de liberdade significa despreocupação sua em relação a ele.
Encoraje o seu filho a sonhar, a ter um objetivo na vida e a lutar por este objetivo,; nunca diga para ele que seus sonhos são impossíveis; mostre-lhes apenas o caminho certo a seguir.
Seja coerente – se as regras não são cumpridas ou são esquecidas a culpa é sua que não determinou para que elas sejam obedecidas.
Evite castigos físicos e agressões verbais – a punição as vezes é necessária mas acompanhada de violência ela tem efeito nocivo na vida de seu filho além de não educar, mas sim deixar seu filho mais vulnerável ao erro.
Explique suas regras e decisões e ouça o ponto de vista de seu filho – ele aceitará suas ordens com mais facilidade se entender que elas fazem sentido.
Trate seu filho com respeito – a criança trata os outros da forma como é tratada pelos pais.
Nada na vida tem valor, se não existir o amor: ame o seu filho com o amor mais sincero e profundo que possa ter; mostre-lhe o amor que a família tem para dar a ele; ensine-o a amar e a respeitar a Deus, só assim, será cumprida a maravilhosa missão que o Senhor designou a vocês PAPAI e MAMÃE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário